6 princípios da arquitetura orgânica de Wright
- Karyme Kharfan
- 31 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

1. Simplicidade: Característica fundamental da arquitetura orgânica, que prevê a não utilização de adornos e elementos decorativos que interrompam a unidade do edifício.
2. Continuidade: Wright definiu dois tipos de continuidade na Arquitetura Orgânica
Continuidade espacial: Elaboração de plantas livres e contínuas, sem interrupções entre espaços, nem delimitações de cômodos por paredes, visando a integração de espaços externos e internos.
Continuidade física: Harmonização dos elementos estéticos e estruturais da edificação, a fim de eliminar as quebras nas fachadas.
3. Plasticidade: Fusão visual entre os elementos da edificação, que impede a diferenciação entre a forma e a função dos espaços.
4. Integridade: A uniformidade do projeto torna a edificação uma unidade indivisível. Os elementos da construção, tais como estruturas, paredes e janelas se relacionam com o ambiente ao seu redor e também com o próprio espaço interno.
5. Natureza dos materiais: Preferência por utilização de materiais naturais, explorando o design e o padrão natural das suas propriedades físicas originais. Uso conjunto de materiais industriais como aço e vidro.
6. Gramática: Todos os elementos do edifício devem ser harmônicos entre si e com o entorno, de forma a expressar a mesma “linguagem” artística. .
✨ Você já conhecia algum desses princípios? ✨
Comments